segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ler


A palavra ler vem do latim legere , verbo que já existia antes de os romanos saberem o que era ler. Significava esse verbo, primitivamente colher (legere flores: colher flores, por exemplo). Quando os romanos começaram a ler, entenderam que já tinham um verbo para exprimir esse acto de comunicação: legere= colher o sentido daquilo que foi escrito.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar


Eu acho que esta história devia ser lida por todas as pessoas, de qualquer idade. Na verdade, esta história é recomendada para todas as idades e todos os tipos de pessoas, porque nos fala de coragem, amizade, valentia e amor. E o amor é a melhor coisa que existe.
Podemos vir de lugares diferentes, falar línguas diferentes, ter culturas diferentes, hábitos diferentes, mas os nossos corações batem como um só!
Eu acho que todos devíamos ser como o Zorbas, corajosos, valentes e amorosos. Devíamos dar sem esperar nada em troca e entregarmo-nos de corpo e alma, como Zorbas fez com a gaivotinha.
Autor: Paulo Octávio Cunha da Silva (12 anos)

Autor: Luis Sepúlveda

Asa Editores

Porto

ISBN 978-972-41-1848-2


Bem-vindos

Há livros que permitimos que entrem na nossa história pessoal, pelo prazer de ler, para respondermos aos desafios de leitura que nos são propostos, por sugestão de um amigo e, às vezes, por opção dos nossos professores.
Ler é, para nós, leitores e pequenos escritores, um encontro com histórias, personagens, espaços, tempos diferentes, autores de várias nacionalidades.
Achamos que seria interessante que essas leituras fossem do conhecimento de toda a comunidade educativa da nossa escola, razão pela qual criamos este blogue.
Boas leituras!