segunda-feira, 20 de julho de 2009

A Pipoca Mais Doce




Um livro que parece um diário, mas não é. Pensamentos e segredos da rapariga mais invejada de Portugal. Escrito por uma jovem divertida: Ana Garcia Martins. Uma edição da Oficina do Livro. Aqui fala-se de homens, de comida, de casamentos, de cinema, de família, de namorados,... Divirtam-se! A escritora até tem blogue. Dêem uma olhadela.


Ana Garcia Martins nasceu em Lisboa num friorento dia de Janeiro, no início dos anos 80. Licenciou-se em Ciência da Comunicação, na Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou no jornal A Capital, é actualmente jornalista da revista Time Out Lisboa e colabora em diversas publicações (jornal i, 24 horas e Lux-Frágil). Há cinco anos lançou o blogue A Pipoca Mais Doce, que se tornou um dos blogue mais visitados e que muito recentemente lhe deu o título de «Mulher mais invejada de Portugal». E sim. Confessamos, porque o público pediu e a crítica elogiou, A Pipoca Mais Doce chega agora a livro. ( Wook)










Livros sobre a tolerância - formação cívica



São muitos os livros que abordam temáticas da formação cívica: racismo, discriminação, xenofobia. Os jovens têm à disposição um manancial de títulos, quase todos referenciados pelo PNL (Plano Nacional de Leitura). Enquadram-se neste caso, o livro de Ana Saldanha, UMA QUESTÃO DE COR e da coleccção Detective Maravilhas, de Maria do Rosário Pedreira, DESCOBRE AS DIFERENÇAS. São histórias com adolescentes. Aproveitem para ler!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Crepúsculo

Viajar em tantas páginas. Aventura, amor, paixão, vampiros, ficção. Edward e Bella, dois jovens diferentes. Um livro para todos os jovens que gostam de franquear o possível, sonhando com outros mundos impossíveis. Leitura agradável, apesar do nº de páginas ser assustador. Escrito por uma escritora norte-americana, de 35 anos, que parece agora estar na moda, por causa desta saga - Stephenie Meyer. Todos os volumes estão à venda em Portugal. Proibido ver o filme, antes da leitura de Crepúsculo.