quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Aqui há gato!

No próximo sábado, o gato é a estrela de um encontro que decorre na Biblioteca de Alcochete (Municipal), às 16 horas. Na arte, na ciência, na História e na literatura, o bichano deixou e continua a deixar marcas. Um encontro a não perder, que reúne professores da Escola E.B.2,3 El-Rei D. Manuel I e o técnico da Biblioteca (especialista em arte). Uma forma salutar de comemorar o ano Darwin no Agrupamento de Escolas de Alcochete.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A Minha Primeira República


José Jorge Letria apresenta uma pequena narrativa sobre a implantação da república. A personagem da história é um rapaz de Lisboa, cujo pai esteve entre os civis e os militares que participaram na revolta contra a monarquia ( projecto republicano). As ilustrações estão a cargo de Afonso Cruz. Esta é uma forma engraçada de se comemorar o centenário da República Portuguesa. Já o temos na nossa biblioteca - em livro e em suporte digital, para ser lido por alunos e professores.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Resultados do Concurso de Leitura - na Escola

Depois da prova escrita, os alunos foram apurados para a prova oral que decorreu no dia 12 de Janeiro, na nossa escola. As alunas apuradas para a fase distrital foram:

Sara Brioso, 7º A
Catarina Coutinho, 7º C
Ângela Brum, 7º C

Parabéns a todos os alunos e turmas do 3º ciclo que participaram entusiasticamente neste Concurso.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Stilton, é o rato do momento...



Pois é, a Biblioteca não resistiu e comprou também um livrinho desta colecção que apaixona miúdos de muitas idades. Gerónimo Stilton vive na Ratázia (Ilha dos Ratos) e, ao longo de vários volumes, vai vivendo as suas aventuras. A ilha em forma de fatia de queijo situa-se no Oceano Rático Meridional. A colecção está disponível na editora Bertrand.

A Biblioteca Escolar escolheu novos livros...


É o caso de um conjunto de contos escritos por escritores portugueses que decidiram dar corpo a um tema tão em voga: os vampiros. Ana Paula Tavares, Gonçalo Tavares, Hélia Correia, João Tordo, Jorge Reis-Sá, José Eduardo Agualusa, Miguel Esteves Cardoso, Rui Zink e Susana Caldeira Cabaço são os escritores e o livro promete...