terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rosa Brava


O livro conta a história da vida de D. Leonor Teles, uma mulher inteligente que consegue seduzir o rei de Portugal, D. Fernando e casar com ele.
A vantagem deste livro é não só lermos um romance muito bem escrito e que prende o leitor mas também o facto de o livro ser baseado em factos verídicos o que nos permite aprender como se vivia naquela época. Foi muito útil para a disciplina de História.



Inês Rodrigues, 8ºB

Os Bichos


Li o conto Madalena que nos fala sobre uma mulher que fica grávida e que tem vergonha que o dizer à sua aldeia, então decide esconder-se.
Gostei bastante deste conto, apesar de algumas palavras serem difíceis e complicadas de compreender, pois o autor utiliza vocabulário e expressões pouco actuais.


Carlota Filipe, 8ºB

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Uma Aventura no Pulo do Lobo


Esta é uma obra engraçada entre o real e o imaginário sem nunca esquecer o espírito de aventura do grupo.
Fiquei a saber que se chama Pulo do lobo porque alguns mamíferos conseguem passar para a outra margem sem passar pelas águas do rio Guadiana .






David Leonardo, 8ºA

A Cidade dos Deuses Selvagens

Nesta história Alex e Nádia entram numa grande aventura, graças ao Povo da Neblina, ou seja, os índios invisíveis da selva tropical, o que nos leva a um território misterioso.
Eu gostei do livro, pois os livros de aventura agradam-me.




Ana Rita Pereira Bastos, 8ºA