terça-feira, 4 de novembro de 2008

LEITURAS


Os alunos da nossa escola leram a biografia de Fernando Pessoa e alguns poemas da sua vasta obra poética. Recriaram alguns poemas e escreveram alguns textos criativos inspirados pela sua vida e obra. Eis um exemplo:

“ Querido Diário…
Mais um dia se passou na vida de Álvaro de Campos. A minha vida tem tido muito stress. Não consigo parar de pensar que, sempre que venho à rua, as pessoas olham para mim com a expressão de quem diz: “ Coitado deste pobre homem.” Será que realmente se importam? Será que alguma vez perceberão? Não consigo perceber o que percebem as pessoas que “percebem o que se passa comigo”. Não vou nunca, na minha vida, entender o que sou e quem sou. E o que mais penso é que nunca vou entender o que entendem as pessoas entediantes, na sua Física, Estrutura e Ser… Nunca! Nunca irei perceber …Mas nisto tudo, não consigo compreender como é que este Dom de escrever palavras escritas com “ escrita poética” veio parar à minha vida. Sinto que estou à deriva no mar…
“ Texto escrito por João Pereira, 8º A