quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Trava línguas do 5.º D




A Rita roeu o
Rebuçado que o rato
Tinha roído antes
Da Rita roer.

João Diogo Catalão

A aranha arranha a jarra
A jarra arranha a aranha
Nem a aranha arranha a jarra
Nem a jarra arranha a aranha.

Andresa Damião

A Bruna tinha uma bolacha
Com a boca comeu-a toda.
Que bela bolachinha
Que a Bruna comeu-a todinha.

Sara Coelho

Eu mandei moldar
Uma moldura bem moldada
De maneira a emoldurar
A imagem da minha estrada.

Maria Inês Rafael

O Paulo perguntou ao
Padre se o seu pato
Tinha comido o botão de prata
Da camisa de prata do seu pai.

Pedro Ferreira

A tarde de ontem à tarde
Foi uma bela tarde.
Tarde virá uma tarde
Como a de ontem à tarde.

Ana Catarina Canelas

Paris é o meu país
Eu gosto do meu País.
Também gosto de Paris
Porque Paris é o meu país.

Raquel Pereira

No meu canto
Canto um canto
Para encantar quem não canta.
Quem não canta fica encantado
E vem logo para um canto
Cantar o canto que eu canto.

Catarina Mestre

A Carla tem um carro
A Carlota também.
A Carla correu para o carro
A Carlota também.

Ricardo Pereira